E QUE TAL RENOVAR O SEU ESPAÇO?

unnamed (2).jpg

As telas de Decoração abrangem diversos estilos e podem transformar qualquer espaço, desde a sala de estar até ao vão da escada.

Diga adeus às paredes vazias e monótonas!

As telas são grandes aliadas quando se trata de decoração. Elas têm o poder de valorizar os mais diversos ambientes e refletir com estilo, a personalidade dos moradores.

São muitas as opções de Decoração, indo do clássico ao mais moderno, da natureza às mandalas.

unnamed (1).jpg

COMO USAR TELAS NA DECORAÇÃO DA MINHA CASA?

unnamed (3).jpg

1. Altura

Um detalhe importante é a altura na qual as telas serão dispostas, de forma que possam ser vistas por pessoas de qualquer estatura.

É recomendável que os quadros fiquem a, aproximadamente, 1,60 metros do chão. Caso estejam acima de um sofá, deixe um espaço de 20 a 25 centímetros do encosto do sofá até à borda inferior das telas.

2. Combinações

As telas podem ser organizadas de acordo com o seu tema e a sua cor, mas não é necessário ser extremamente rígido nesse aspecto. 

Caso opte por apenas um quadro maior na sala, é interessante fazer um contraste, podendo usar um quadro preto e branco numa sala mais colorida. Mas caso tenha adquirido vários quadros, não tenha medo de ousar entre eles. 

unnamed (4).jpg
unnamed (5).jpg

Decoração Decoração Decoração Decoração Decoração Decoração  Decoração Decoração Decoração  Decoração Decoração Decoração Confeção Confeção  Confeção Confeção Confeção Confeção   Confeção Confeção Confeção Confeção Confeção  Confeção Confeção  Confeção Confeção Confeção Confeção  Confeção Calçado Calçado Calçado Calçado Calçado Calçado Calçado Calçado Calçado Calçado Calçado Calçado Calçado Calçado Calçado Calçado

3. Alinhamento

Outra boa dica sobre como usar telas na decoração é tentar estipular algum tipo de padrão para o alinhamento, que pode ser tanto na horizontal quanto na vertica. Pode-se fazer isso com base em um móvel, em alguma linha das paredes ou até mesmo com base em algum outro objeto da decoração.

Ao fazer o alinhamento, é importante observar o tamanho da parede. Caso seja muito grande, uma tela pequena não terá muito destaque, nesse caso, o ideal será colocar telas maiores. Do mesmo jeito, um quadro muito grande numa parede pequena poderá parecer desproporcional, sendo melhor colocar duas ou mais telas menores.

4. Harmonia

Caso tenha um parede muito estreita, o ideal é formar colunas. Se quiser colocar telas nos corredores, é melhor usar as mais pequenas, pois elas serão observadas mais de perto. Se a sua intenção for ornamentar as paredes ao lado das escadas, alinhe as telas ao nível dos degraus.

É muito importante levar em consideração a decoração do ambiente. Observe a cor da parede antes de colocar a tela, para que ela não a ofusque.

Tenha cuidado, também, com a iluminação. Algumas telas pedem uma luz mais fraca e indireta, outras já precisam de uma iluminação mais forte para melhor visualização. 

unnamed (6).jpg